Ponte holandesa possui área verde, iluminação LED, wi-fi e energia solar

eCycle

Equipamento público foi inaugurado há pouco tempo

Os habitantes de Hertogenbosch, na Holanda, podem usufruir desde o dia 9 de maio a Paleisbrug Palace Bridge, cujo objetivo é aumentar a área verde e promover o compartilhamento do espaço público entre pedestres e ciclistas.

A estrutura é uma ponte elevada que faz a conexão do centro antigo da cidade ao bairro de Paleiskwartier. O equipamento possui área verde, pisos aquecidos, bancos, wi-fi e iluminação LED.

Energia solar

Projetada pelo escritório de arquitetura Benthem Crouwel Architects, a ponte possui 250 metros de comprimento, com uma área total de 2,5 mil metros quadrados. A estrutura foi construída com aço resistente à corrosão atmosférica, que garante pelo menos 100 anos de vida, sem necessidades de reparos.

A ponte é dotada ainda de sistema de captação de energia solar, que também deve contribuir para preservar o espaço, uma vez que essa energia será utilizada para derreter o gelo durante o inverno. Assim, não será necessário o uso do sal para o derretimento, prática que poderia degradar o aço da estrutura.

Realizada para garantir conforto, funcionalidade, segurança e mobilidade aos moradores, a ponte conecta dois pontos da cidade e também torna mais segura a travessia sobre os trilhos do trem. O local convida as pessoas a sentarem nos bancos, relaxar, apreciar a paisagem, as plantas e flores espalhadas pela ponte. Durante a noite, para diminuir o consumo de energia elétrica, é utilizada a iluminação LED.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Antiga fábrica de cimento é transformada em "castelo verde"
-Escritório é totalmente reformado com o uso de 130 paletes

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×