Carro elétrico mais potente do mundo alcança 100 por hora em 3 segundos

eCycle


O desempenho do AEGT01 fica próximo de veículos similares a base de combustão

Desenvolvido pela Quimera, o carro AEGT01, tem pontencial para ser “o carro elétrico mais potente da categoria” já lançado no mercado. Para alcançar a velocidade máxima de 290 km/h, o veículo utiliza baterias de lítio EIG de alta potência e ainda chega a mais de 1000 libras de torque. Previsto para ser apresentado pela primeira vez no evento Motorland, em setembro, na Espanha, o carro também lançará a marca Quimera no mercado de veículos elétricos. A empresa já é conhecida no exterior por scooters elétricos inovadores, scooters a base de energia solar e vans comerciais.

No vídeo teaser, o modelo que aparece é só a primeira versão, que deve sofrer ajustes após a Quimera o apresentar na Frankfort Motor Show. O que com certeza não irá mudar é a espetacular aceleração que o carro de corrida alcança, de 0km/h a 100km/h em apenas três segundos, graças a três motores UQM que possuem 700 cavalos de potência.

O AEGT, sigla em inglês para Gran Turismo Totalmente Elétrico, é o primeiro carro de corrida que roda a base baterias elétricas e motores que proporcionam um desempenho similar a veículos de combustão interna. No início de 2012 a empresa irá receber pilotos e times para ‘test drives’ no AEGT01.


 

Comentários  

 
0 #1 2013-01-08 21:51
os carros eletricos serão a melhor coisa ja contruido no mundo. eu sempre quis ter um carro eletrico, mas nao tenho condiçoes. eu to fazendo uma jogada para esse meu sonho ser tornar realidade e passar a nao gastar com gasolina. e mais ecologico e é mais seguro contra acidentes e risco de explosões. entao parabens aos engenheiros que constroem esses carros. eu valorizo muuuuuuuuuuuuuu uuuuuiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiii iito isso e eu espero que um dia eu possa ser um desses engenheiros
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail