Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Prático, o serviço conecta pessoas, permitindo conversas com até oito usuários no próprio navegador

Cada vez mais adotado pelas empresas, a prática do home office (quando o funcionário trabalha em casa) oferece muitas vantagens. A começar pela financeira, com a redução de custos com transporte; há também a comodidade, pois é possível driblar o caótico trânsito das capitais; e, por fim, a ambiental, pois quando menos pessoas usam carros, menores serão as emissões de poluentes.

Entretanto, quando se trabalha com uma equipe de pessoas, a comunicação fora do ambiente de trabalho é mais difícil de se realizar. Mas, com o serviço Appear in, esse problema pode ser reduzido.

O Appear in é um serviço on-line que permite fazer videoconferências com até oito pessoas. Criado por uma startup norueguesa, o que chama a atenção no projeto é a praticidade. “Estamos tentando fazer um produto que satisfaça necessidades de diferentes usuários e elimine o trabalho que as pessoas têm usando Skype ou Google Hangouts. Para nós, vemos como uma barreira o fato de que, para usar esses serviços, você tem que configurar uma conta e trocar nomes de usuários se quiser conversar, e a outra pessoa tem que fazer o download e instalar o plugin.

Com nosso serviço, você só envia o link. Há inúmeras situações em que o nosso serviço funciona melhor, como por exemplo, se você tem muitas reuniões com muitas pessoas novas com as quais não tem contato”, disse a startup ao Portal eCycle.

Como funciona?

1. Crie uma sala

Entre em appear.in e crie uma sala de videoconferência, digitando um nome qualquer. Na figura abaixo, por exemplo, criamos um nome para uma sala do Portal eCycle. Em seguida, clique em create.

Appear in

O sistema vai pedir a permissão de acesso à sua webcam e ao seu microfone para que a conversa tenha áudio e vídeo. Clique em aceitar. Se você não tiver uma webcam, não se preocupe. O sistema requer apenas que o microfone seja ativado para que o áudio seja compartilhado.

2. Copie o link

O próximo passo é copiar o link gerado no canto esquerdo superior.

Appear in

3. Compartilhe o link

Com o link copiado, agora é só enviar para quem você quiser que participe da conversa.

4. Comece a conversar (e trabalhar!)

A pessoa, então, clica no link que a direciona para a sala, podendo começar a videoconferência, sem a necessidade de conta, de instalação de software ou aplicativo. A conversa se dá diretamente pelo navegador, que pode ser Chrome, Firefox ou Opera. Quando todos os participantes estiverem na sala, você pode trancá-la (lock) para que ninguém mais a acesse.

Appear in

Segundo a startup, o serviço tem como público-alvo pequenas e médias empresas. De acordo com a companhia, esse foco ajuda o meio ambiente, pois ter uma ferramenta que promove o home office ao alcance de um “click” é um incentivo e tanto para a prática.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais