Água salgada: uma nova fonte de energia limpa

eCycle

Indústria de automóveis elétricos será uma das mais beneficiadas diminuindo o impacto ambiental

Fontes de energia limpa são essenciais para a diminuição da poluição e preservação do nosso planeta. A solar e eólica são exemplos de energia limpa já muito conhecidas e utilizadas. Agora, cientistas da Califórnia descobriram uma nova fonte natural, a água salgada. Isso significa a geração de energia limpa de água salgada, um recurso natural abundante e repleto de possibilidades.

Em uma das buscas por recursos naturais que gerassem energia elétrica, pesquisadores americanos começaram a utilizar água quente e salgada que brota da crosta terrestre na Falha de San Andreas, gerando uma usina geotérmica.

Essa mesma água quente que movimenta as turbinas da usina possui partículas de lítio, o que contribui para fabricação de baterias para carros elétricos. Com essa descoberta, a indústria automotiva poderá crescer nos próximos anos, beneficiando o meio ambiente.

O lítio proveniente da água salgada vai auxiliar na produção de baterias mais leves e duradouras, reduzindo os custos e os impactos na natureza. Quanto mais acessíveis os carros elétricos se tornarem, menos derivados do petróleo serão utilizados e consequentemente a poluição causada por automóveis também irá reduzir.



Fonte: Instituto Ideias



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail