Crianças e jovens aprendem sobre reciclagem do alumínio no Museu do Futebol

eCycle

Evento gratuito pode ajudar na compreensão infantil sobre necessidade da reciclagem

Jovens e crianças que visitarem o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, durante as férias de julho, poderão conferir oficinas gratuitas de reciclagem, desenho e origami. As atividades começaram na última semana (dia 5 de julho), de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h, e vão até 29 de julho. Durante o período, aos finais de semana, dois palhaços também circularão pelo museu para brincar com crianças e trazê-las para participar das atividades.

A oficina de reciclagem vai trabalhar com sucatas para produção de brinquedos, e todos conhecerão um pouco mais do ciclo da latinha de alumínio em painel educativo; no espaço de leitura, o público terá acesso a obras que abordam o universo do futebol de variadas formas; nas oficinas de desenho, bonecos, bichos e os escudos dos grandes times do Brasil e do mundo poderão ser feitos por crianças e adultos. Nas oficinas de origami o visitante aprende a criar peças lúdicas e decorativas, por meio de papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas.

Para participar das Oficinas de Férias do Museu do Futebol o visitante não precisa retirar ou pagar ingresso, basta chegar ao local para fazer as atividades. É uma boa opção para ensinar para as crianças a importância da reciclagem desde cedo... e com uma pitada de futebol!

“Férias no Museu do Futebol”

Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: 05 a 29 de julho
Horário: das 10h às 17h (quinta-feira a domingo)
Quanto: Gratuito
Tel.: (11) 3664-3848
Ingressos para visitar o Museu do Futebol: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes não pagam. Entrada gratuita as quintas-feiras
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Veja também:
-Cartunista cria “duende sustentável”
-No jogo “Change Rio”, usuário testa políticas ambientais


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail