Virada Sustentável apresenta 600 atrações em 120 espaços

eCycle

Evento terá 24 horas de programação gratuita. Confira aqui e saiba em qual participar

Virada Sustentável

Com 120 espaços ocupados e cerca de 600 atrações de cultura e lazer, a Virada Sustentável apresenta sua segunda edição neste fim de semana (dias 2 e 3 de junho) na capital paulista.

As atividades têm início às 8h do sábado com exposições, filmes, oficinas, workshops, peças de teatro e shows de música, sempre com conteúdos relacionados à sustentabilidade, como biodiversidade, água, mudanças climáticas, mobilidade urbana, consumo consciente, qualidade de vida e cidadania, entre outros, sempre gratuitamente. No domingo, o horário de início é o mesmo, mas o encerramento ocorre mais cedo, às 20h.

Entre os destaques da programação, estão as atividades no Parque do Ibirapuera, com destaque para o filme "Quebrando Tabu", que será exibido no Auditório do Ibirapuera, e para a peça "Mudanças Climáticas", voltada às crianças.

No Vale do Anhangabaú, o grafiteiro Mundano comandará o "Pimp my Carroça", com o intuito de melhorar a estrutura de dezenas de carroças de catadores de recicláveis, com a instalação de equipamentos de segurança para o trânsito, além da pintura artística das carroças por meio de reconhecidos grafiteiros.

Artistas consagrados como Palavra Cantada, Marcelo Jeneci, Curumin e Anelis Assumpção participam do show da arte-educador Lu Lopes, mais conhecida como Palhaça Rubra, com temas ligados ao consumo consciente e à sustentabilidade.

Para conferir a programação completa, com divisão de tipos e locais das atividades, clique aqui.

Descentralizada

Na primeira edição, em 2011, a Virada Sustentável reuniu mais de 500 mil pessoas em 78 espaços, com 482 atrações. Neste ano, com o aumento de atividades, também houve expansão das localidades inclusas no evento. Todas as regiões da capital terão atrações, inclusive a periferia. “Além dos grandes parques, praças e centros culturais, conseguimos levar a Virada Sustentável para os bairros periféricos. Com esta distribuição, teremos um evento ainda mais democrático”, destacou André Palhano, organizador da iniciativa junto com a publicitária Mariana Amaral.

Virada

A ideia do evento seguiu a lógica da Virada Cultural, evento que ocorre há oito anos na capital paulista e conta com diversas atividades culturais ao longo de 24 horas ininterruptas. Apesar de haver pausa, das 0h às 8h de domingo, o evento também conta com 24 horas de programação e, claro, com o enfoque sustentável em todas as atrações. A Virada Sustentável é promovida pela Rede Globo com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Para saber mais sobre o evento, consulte o site oficial e boa virada!


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail