Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Palestra que acontece on-line no sábado vai mostrar como essa área da física ajuda na compreensão do mundo em que vivemos

Imagem editada e redimensionada de Vincentiu Solomon, está disponível no Unsplash

Em tempos de quarentena, é possível aprender com os professores da USP os assuntos mais importantes do mundo da física sem sair de casa. O evento Física para todos, tradicional projeto de extensão do Instituto de Física (IF), apresenta neste sábado, dia 25, a partir das 9 horas, a palestra Entendendo a Física Nuclear: o que aprendemos colidindo átomos, que aborda o papel fundamental que a física nuclear tem no entendimento sobre a natureza. Para participar, basta acessar a sala virtual que estará na página do projeto e no Facebook.

A física nuclear vem respondendo perguntas que têm grande relevância para a compreensão do mundo em que vivemos. A partir dessa ideia, a apresentação do professor Leandro Gasques, do IF, vai tratar vários conceitos e questões, como o que acontece no interior das estrelas e a relevância da física nuclear na produção de energia.

O Física para Todos é um ciclo de palestras que pretende instigar desde estudantes do ensino médio, jovens graduandos, até o público geral que acompanha e aprecia temas científicos. O evento ocorre todo o ano na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, mas agora é transmitido pela internet para atender às recomendações de isolamento social em função da pandemia. Para saber quais as próximas palestras basta acompanhar a página do projeto.

Física para todos

  • Entendendo a Física Nuclear: o que aprendemos colidindo átomos
  • Data: 25 de abril de 2020 (sábado)
  • Hora: às 9 h
  • Sala virtual: zoom.us/j/95863935018

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais