Maior evento brasileiro de inovação e sustentabilidade chega a São Paulo

eCycle

Sustainable Brands 2019 conta com empresas inovadoras, bons negócios e muito aprendizado

sustainable brands 2019
Imagem: Divulgação

Sustanaible Brands 2019, o maior evento brasileiros sobre inovação e sustentabilidade acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro em São Paulo, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Criada em 2007, a conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, milhares de participantes em dois dias de diálogos, oficinas e palestras com especialistas. Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life – a abertura para o entendimento sobre os novos parâmetros para viver e fazer negócios por meio da sustentabilidade – e que prosseguiu no ano seguinte com a Redesigning the Good Life – no qual os participantes construíram soluções empresariais que contemplassem esses novos padrões.

Agora, no último estágio dessa trilogia, o foco de 2019 é conhecer as soluções e iniciativas que colocam em práticas as ideias construídas nos debates anteriores.

Sistema B e Climate Ventures

Entre as atividades que impulsionam novos negócios, haverá a Rodada de Negócios B, promovida pelo Sistema B, organização que impulsiona na América Latina o movimento mundial que agrega e certifica os negócios voltados à construção de uma economia mais resiliente, compartilhada e inclusiva – Empresas melhores PARA o mundo e não DO mundo. Ou seja, para ser uma Empresa B, é preciso medir seu impacto socioambiental e se comprometer a tomar decisões considerando as consequências das suas ações na comunidade e no meio ambiente a longo prazo.

“É uma chance única, tanto para quem procura melhorar os impactos da sua cadeia de valor, quanto para quem está procurando novos mercados, clientes, parceiros e investidores, que reconheçam os seus esforços em gerar impacto positivo”, explica Ricardo Glass, Co presidente do Conselho do Sistema B Brasil e fundador da Empresa BOkena, que participará do evento.

Para participar da rodada de negócios, as empresas poderão fazer suas inscrições por meio do link do evento que será disponibilizado na página do Instagram do Sistema B Brasil: @sistemabbrasil.

A participação do Sistema B, no entanto, vai além. No espaço do SBSP 2019 haverá o 1° Stand B do Brasil. Ali, irão se reunir 16 empresas B de diversos portes e setores,mostrando como é possível fazer negócios aliando lucro e propósito de uma forma inovadora e sustentável. Entre elas estão o primeiro escritório de advocacia do Brasil,o WZ Advogados; Allset, agência de comunicação; Boomera, empresa de engenharia circular que transforma resíduos em matéria prima; Mustela empresa B francesa de dermocosméticos para mães, bebês e crianças.

Outra participação importante durante os dois dias do SBSP 2019 será da Climate Ventures, plataforma de inovação multissetorial que tem como propósito acelerar uma economia regenerativa e de baixo carbono no Brasil. No ano passado, a Climate Ventures realizou a primeira Chamada de Bons Negócios para o Clima. “O objetivo da chamada é mapear, reconhecer e apoiar soluções que estejam gerando impactos positivos para o clima em seis diferentes áreas: gestão de água, gestão de resíduos, agropecuária, energia, logística e mobilidade e uso do solo e florestas”, explica Álvaro Almeida, curador e organizador do Sustainable Brands SP.

Em sua 1ª edição, que ocorreu em 2018, a Chamada de Bons Negócios pelo Clima mapeou 315 negócios de impacto nas mais diversas regiões do país. Sete iniciativas foram escolhidas para receber o auxílio da Climate Ventures e outras três foram selecionadas para participar da competição internacional da Climate Launchpad. Neste ano, a Climate Ventures irá anunciar as startups finalistas da 2ª Chamada de Bons Negócios pelo Clima no SBSP 2019. Serão sete empresas, que receberão apoio da Climate Ventures para fortalecer o negócio.

E as atividades do evento não param por aí. Serão explorados temas conectados como os desafios atuais das empresas e dos profissionais interessados em sustentabilidade hoje e no futuro: Como as marcas podem ajudar a proteger a Amazônia.

A economia circular transforma negócios, produtos e o conceito de lixo. Diálogos de transição para negócios hoje insustentáveis. Como promover a verdadeira inclusão da diversidade nas empresas.

Para mais informações e compra de ingressos para o evento, é só entrar no site.

Sobre o Sustainable Brands

É a principal comunidade global de marcas e organizações líderes que acreditam que a inovação e sustentabilidade são drivers para a transformação positiva dos negócios. Para profissionais, empreendedores, inovadores sociais, especialistas e estudantes. Nasceu na Califórnia em 2006 e hoje os encontros acontecem anualmente em São Paulo, Buenos Aires, Kuala Lampur, Bangkok, Seul, Yokohama, Madri, Porto, Paris, Istambul e Long Beach.

Serviço

  • Evento: Sustainable Brands 2019 em São Paulo;
  • Data: 6 e 7 de novembro;
  • Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera;
  • Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, São Paulo - SP - Brasil;
  • Saiba mais

Como chegar no Pavilhão das Culturas Brasileiras


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail