Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

“Água em jogo” foi lançado pela Agência Nacional de Águas (ANA)

O jogo eletrônico educacional Água em Jogo de estratégia (estilo SimCity) simula os impactos das ações do homem sobre os recursos hídricos de uma bacia hidrográfica. O desafio do jogador é garantir água em quantidade e qualidade para as atuais necessidades dos moradores e para as futuras gerações. O jogo é online e gratuito, e pode ser jogado por todas as pessoas interessadas, através da página www.aguaemjogo.com.br. O game não é compatível com o navegador Internet Explorer ou com o sistema Linux.

Para garantir bons resultados, o jogador conta com o uso de algumas ferramentas, como fiscalização, cobrança pelo uso da água e outorga – que são instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos. Também é possível usar recursos disponíveis, investir em melhorias, como plantio de mata ciliar e construção de estações de tratamento de esgoto.

O game é um complemento à capacitação “Água em Curso”, curso autoinstrucional de ensino à distância, voltado para adolescentes de 12 a 18 anos. Ambos são gratuitos e acessados online, podendo ser utilizados por professores em sala de aula, para trabalhar o tema “água” de uma forma descontraída.

Para acessar o jogo e verificar se você é um bom gestor de recursos hídricos, clique aqui (você terá que fazer um cadastro antes de jogar). Para saber mais dicas sobre como economizar água, clique aqui.

Veja também:
Captação de água de chuva: conheça as vantagens e cuidados necessários para o uso da cisterna
Por que não devemos beber água da torneira?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais