Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Curso vai apresentar os conceitos e melhorias à saúde que a geobiologia pode promover

A Casa Saudável vai realizar o Curso Habitações Saudáveis – Intensivo de Geobiologia, entre os dias 22 e 23 de fevereiro em Belo Horizonte (MG), 16 e 17 de março em São Paulo (SP), 12 e 13 de abril no Rio de Janeiro (RJ), 18 e 19 de maio em Santa Maria (RS) e 29 e 30 de junho no Recife (PE). O curso é destinado a engenheiros, arquitetos e profissionais da área da saúde que queiram aprender a criar ambientes mais saudáveis que promovam bem-estar e felicidade às pessoas. O curso será presencial e on-line.

O curso será ministrado pelo geobiólogo Allan Lopes, fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Geobiologia e criador da Casa Saudável. Nele você poderá aprender técnicas para transformar edificações em ambientes mais saudáveis, a importância da qualidade do ar e da boa iluminação para o bem-estar, o que são e como evitar o excesso de ondas eletromagnéticas geradas por micro-ondas, celulares, torres de alta tensão, WI-FIs, computadores, causadoras de câncer, depressão e diversos processos degenerativos, como escolher os materiais e processos construtivos mais saudáveis contribuindo para a saúde dos que vivem ou frequentam esses ambientes, como escolher locais regeneradores para nossos quartos e posicionamento ideal para as camas, e muito mais.

As pessoas que estiverem acompanhando o curso pela internet terão à disposição um chat online, que possibilitará fazer exercícios e simultaneamente tirar suas dúvidas e conversar acerca das respostas obtidas.

A geobiologia

A geobiologia ou biologia da construção é a ciência que estuda a relação dos espaços com a nossa saúde. Ela acredita na ideia de que os ambientes onde vivemos interagem com nós e isso pode ser saudável ou insalubre. É como os alimentos que comemos. Eles podem nos dar energia e saúde ou talvez nos fazer mal, assim como o lugar onde vivemos. Tudo depende de como você construiu esse ambiente.

É nesse ponto que a geobiologia faz uma ponte entre a medicina e a arquitetura. Os “médicos de casas”, como são chamados os geobiólogos, renovam ou constroem casas utilizando conhecimentos milenares, físicos e biológicos, aliados às novas tecnologias e técnicas de construção, para criar ambientes que proporcionem saúde e bem-estar a quem vive neles.

“Toda construção é um ser vivo, composto de uma anatomia e de uma fisiologia particulares que conferem em sua conjunção características saudáveis ou não ao ambiente e que interferem diretamente na qualidade de vida dos moradores e funcionários de uma empresa” disse Allan Lopes.

A necessidade da geobiologia na atualidade tornou-se evidente, dado a forma como estamos vivendo. Para Lopes “A busca por habitações saudáveis, que nos tragam qualidade de vida e que sejam harmoniosas com o meio ambiente vem como uma resposta de seres humanos mais sensíveis à rápida e abrupta mudança que nossa espécie tem causado a si própria e ao planeta”.

Curso Habitações Saudáveis – Curso intensivo de Geobiologia

Datas:

  • 22 e 23 de fevereiro – Belo Horizonte (MG)
  • 15 e 16 de março – São Paulo (SP)
  • 12 e 13 de abril – Rio de Janeiro (RJ)
  • 17 e 18 de maio – Santa Maria (RS)
  • 28 e 29 de junho – Recife (PE)

Horário: 9h ás 18h
Investimento: 10 x R$ 75,60 (Descontos especiais para pagamento à vista)


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais