Hora do Planeta será vista do espaço

eCycle

O ato de apagar as luzes nesse sábado, dia 31 de março, será transmitido em tempo real do Espaço

Pela primeira vez na história, o movimento Hora do Planeta será visto lá do Espaço e transmitida ao vivo para os espectadores da Terra. O responsável pela façanha é André Kuipers, astronauta e embaixador da Rede WWF. Ele estará na Estação Espacial Internacional (ISS) assistindo o apagar das luzes em todas as partes do mundo.

O movimento não para de crescer. As primeiras manifestações datam de 2007, com a participação de apenas uma cidade e, de lá para cá, o ato agregou mais de 1,8 milhão de pessoas no mundo inteiro.

Andy Ridley, cofundador e diretor executivo da Hora do Planeta enfatiza que a movimentação é um gesto que deve ser feito por todos, não só empresas e prefeituras, mas também qualquer cidadão do mundo. “As pessoas precisam acreditar que podem fazer a diferença”, alerta Ridley. Ele acredita que com o avanço das redes sociais o movimento tende a crescer ainda mais.

Os brasileiros estão se mobilizando para apagar as luzes no dia 31 de março, às 20h30, por cerca de uma hora.  Em tempos de Rio+20, é importante que todos estejam alerta com as questões ambientais do nosso país e do mundo. Participe!

Veja também:
Hora do Planeta 2012 mobiliza 60 cidades brasileiras

Fonte:  WWF BRASIL


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail