Campanha contra o desmatamento

eCycle

WWF lança campanha publicitária em prol dos animais

A organização ambientalista WWF lançou, na França, uma nova campanha publicitária que destaca a relação entre o desmatamento e o sumiço de algumas espécies animais. A imagem é uma floresta verde em que os galhos e as plantas escondem as formas dos bichos ameaçados de extinção. Os ativistas pretendem, dessa forma, lembrar que o desmatamento florestal é uma das causas do desaparecimento de espécies.

O espectador deve encontrar os animais escondidos em meio às folhagens, como em um jogo de sete erros. Os contornos camuflados, nos troncos e folhas, representam algumas espécies ameaçadas que são: um elefante, uma preguiça, um coala, uma pantera, um orangotango, um tigre, um tucano, um crocodilo, um iguana, um chimpanzé, um papagaio, um javali e uma jiboia.

Os cartazes fazem parte de uma campanha da WWF que alerta para os danos causados pelo desmatamento e visa conduzir o público para a reflexão do tema.

Marine Garcia, uma das criadoras da campanha na agência Marcel, afirmou que quatro artistas trabalharam meticulosamente no cartaz para tentar esconder os animais sem fazer com que seus contornos se perdessem totalmente e, também, para não deixar tão fácil ao espectador destacar os animais da figura. As imagens foram espalhadas no sistema de metrô de Paris.

Consumo consciente

Desmatamento é uma medida irresponsável que interfere no consumo consciente. No momento da compra de produtos de papel, verifique se eles são certificados por instituições que controlam a extração vegetal.

Fonte: agência BBC Brasil /folha.com


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail