Reverse Delivery permite que pessoas doem alimentos sem saírem de casa

Campanha da ONG Banco de Alimentos mostra que doar comida pode ser tão simples quanto pedir delivery

Reverse delivery

Em parceria com a agência Grey, a ONG Banco de Alimentos criou o Reverse Delivery, uma iniciativa bem legal que visa arrecadar alimentos para pessoas de baixa renda.

A pizzaria Veridiana, em São Paulo, foi a primeira a aderir à iniciativa. De acordo com a fundadora e presidente da Banco de Alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Funciona assim: quando um cliente pede uma entrega em domicílio em algum dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG sem precisar sair de casa! A própria organização faz a coleta e providencia a distribuição das doações para entidades beneficentes.

A ideia surgiu com uma reflexão: todos os dias milhares de pessoas pedem delivery de comida na cidade de São Paulo e os motoboys, após entregarem a comida que foi pedida, voltam com a mochila vazia para o restaurante. E se acontecesse uma troca? E se os motoboys voltassem com mais alimento na caçamba para distribuir para pessoas mais carentes? Foi assim que nasceu o Reverse Delivery.

Qualquer estabelecimento que oferece o serviço de delivery e tem interesse em colaborar pode se cadastrar no site.

entrega

De acordo com os dados do relatório Estado de Insegurança Alimentar no Mundo 2012, aproximadamente 13 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem de desnutrição, enquanto 30% de toda a produção agrícola é desperdiçada. É por isso que iniciativas como o Reverse Delivery são importantes. Confira um vídeo do projeto.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail