Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Campanha da ONG Banco de Alimentos mostra que doar comida pode ser tão simples quanto pedir delivery

Em parceria com a agência Grey, a ONG Banco de Alimentos criou o Reverse Delivery, uma iniciativa bem legal que visa arrecadar alimentos para pessoas de baixa renda.

A pizzaria Veridiana, em São Paulo, foi a primeira a aderir à iniciativa. De acordo com a fundadora e presidente da Banco de Alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Funciona assim: quando um cliente pede uma entrega em domicílio em algum dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG sem precisar sair de casa! A própria organização faz a coleta e providencia a distribuição das doações para entidades beneficentes.

A ideia surgiu com uma reflexão: todos os dias milhares de pessoas pedem delivery de comida na cidade de São Paulo e os motoboys, após entregarem a comida que foi pedida, voltam com a mochila vazia para o restaurante. E se acontecesse uma troca? E se os motoboys voltassem com mais alimento na caçamba para distribuir para pessoas mais carentes? Foi assim que nasceu o Reverse Delivery.

Qualquer estabelecimento que oferece o serviço de delivery e tem interesse em colaborar pode se cadastrar no site.

entrega

De acordo com os dados do relatório Estado de Insegurança Alimentar no Mundo 2012, aproximadamente 13 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem de desnutrição, enquanto 30% de toda a produção agrícola é desperdiçada. É por isso que iniciativas como o Reverse Delivery são importantes. Confira um vídeo do projeto.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais