ONU busca projetos inovadores na Cúpula de Soluções

eCycle

Inovações são necessárias para atingir Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Imagem: Wiki Commons/bobarc (CC)

Em uma tentativa de encontrar soluções novas e criativas para problemas mundiais, a ONU, juntamente com organizações parceiras, vai destacar o trabalho fundamental que está sendo desenvolvido por inovadores em todo o mundo. Grupos de reflexão e pessoas dedicadas à ciência e tecnologia e que queiram contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem inscrever-se até 28 de agosto para participar da Cúpula de Soluções.

As propostas devem apontar caminhos para enfrentar as alterações climáticas, a pobreza e a energia sustentável. Entre 17 e 20 candidatos serão escolhidos e convidados para a Cúpula de Soluções, que ocorre em 27 de setembro, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Lá, eles serão convidados a apresentar as suas ideias inovadoras para legisladores, investidores e líderes da indústria. O objetivo é incentivar a criatividade entre outros inovadores potenciais na esperança de que a combinação de talento e os recursos certos vai fazer uma diferença significativa na realização da agenda de desenvolvimento sustentável.

Para saber mais sobre a Cúpula de Soluções clique aqui.

Fonte: ONUBr

Veja também:
-Na Dinamarca, edifício-escola será referência em energia solar
-Jornal inglês elege Ibirapuera como um dos dez melhores parques do mundo


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail