Roupas e tênis velhos valem 15% de desconto em lojas-conceito da Adidas no mês de junho

eCycle

Produtos de quaisquer marcas são aceitos pela gigante alemã

Se você tem peças de roupas velhas ou tênis sem uso, saiba que, durante o mês de junho, eles podem render 15% de desconto em novos produtos das lojas oficiais da gigante Adidas.

A iniciativa integra o programa Pegada Sustentável 2.0, que busca promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos.

As 41 lojas-conceito da marca no Brasil aceitarão os mais diversos tipos de peças: tênis esportivos, camisetas, calças, shorts e blusas de qualquer marca ou estilo.

Para onde vão?

O desconto nas novas compras para quem levar a roupa velha foi a forma que a empresa encontrou de estimular a participação do consumidor na logística reversa, prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sancionada em 2010, a norma responsabiliza fabricantes pela coleta e descarte ambientalmente correto dos produtos que produzem.

Os produtos descartados nas lojas Adidas pelos consumidores serão transportados pela própria empresa até o seu centro de distribuição, a fim de aproveitar a operação de logística já existente da marca, sem gerar novas emissões no deslocamento.

Em seguida, os produtos seguem para uma entidade parceira da multinacional (a I:CO), especializada em gestão de ciclo de vida de calçados e roupas, onde será feito o processo de triagem.

A depender do estado em que se encontra, o produto terá um de três destinos possíveis: reciclagem, em que a matéria-prima é aproveitada para fazer outra peça; reúso, que passa por higienização e retorno ao mercado de roupa usada; ou geração de energia, processo que o descaracteriza e depois transforma em combustível, que serve para alimentar fornos de cimento.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Adidas lança campanha "Pegada Sustentável"
-Tênis confortável, rápido e sustentável
-OAT, o tênis sustentável


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail