Fusca eólico e solar: estudante nigeriano cria um modelo sustentável com peças doadas

eCycle

Gastando menos de US$ 6 mil, foi possível construir o "Fusca sustentável", movido a energia solar e eólica

Um Fusca feito de sucata movido por energia solar e eólica, elaborado com menos de US$ 6 mil, foi construído pelo estudante nigeriano Segun Oyeyiola, aluno de engenharia da Universidade Obagemi Awolowo, na Nigéria.

Ele adaptou os materiais doados durante um ano por amigos e familiares no veículo sustentável. A ideia nasceu depois que o estudante passou a se conscientizar mais sobre as emissões de dióxido de carbono (CO2), que prejudicam gradualmente o clima, os ecossistemas e a agricultura, além da saúde das pessoas.

O "Fusca sutentável" ainda vem com um GPS que ajuda a monitorar seu funcionamento. O painel solar fica no teto, enquanto a turbina eólica encontra-se situada no capô. As energias renováveis se complementam, pois, na falta de uma, utiliza-se a outra.

O carro movido a energia solar e eólica de Oyeyiola ainda necessita de alguns ajustes, como por exemplo na bateria, que ainda leva entre quatro e cinco horas para ser carregada, mas o ambicioso engenheiro pretende chegar lá e, aos poucos, consolidar o modelo.


Fonte: EcoD  


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail