Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Em ação, ativistas fotografam bonecos da marca Lego “protestando” contra o contrato de publicidade da empresa com petrolífera

Com ações bem humoradas e inusitadas, a ONG Greenpeace divulgou um estudo que questiona o acordo publicitário entre uma das fabricantes de brinquedo mais famosas do mundo, a Lego, e a petrolífera Shell. Diversos bonecos da marca foram espalhados por cidades do mundo, simulando manifestações contra a parceria.

Para a ONG, ao firmar acordo com a Shell, a marca de brinquedos se torna apoiadora da exploração de petróleo no Ártico. E o objetivo da campanha é, literalmente, “desmontar” a parecia.

De acordo com o relatório, 16 milhões de produtos da Lego foram produzidos com a logomarca da petrolífera desde 2012, sendo distribuídos em 26 países. A Shell, por sua vez, teria divulgado que o contrato de US$ 116 milhões com a Lego proporcionou um aumento de 7,5% nas vendas.

O Greenpeace acusa a parceria de difundir imagem positiva da petrolífera para crianças.

Confira o vídeo promocional e algumas fotos da campanha:

Veja também:
Greenpeace avalia Apple como empresa de internet mais verde. Facebook, Google e Microsoft também têm destaque
Greenpeace cria jogo online para conscientizar pessoas sobre a pesca predatória


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais