Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Qual seria sua reação caso você se deparasse com bitucas gigantes jogadas na calçada?

Imagine a seguinte situação: você está andando na rua quando, de repente, alguém joga uma bituca de cigarro no chão. Trata-se de uma cena bem comum, não? Mas e se a bituca fosse gigantesca? Sua reação seria a mesma?

Foi essa a ideia que a Rede Papel Bituca, formada por ONGs e empresas da área, teve para promover uma campanha de conscientização da população a respeito do descarte correto das bitucas de cigarro. Integrantes da campanha deixaram as “bituconas” em calçadas com grande fluxo de pessoas e também as atiraram a partir da janela de carros. Em cada um dos objetos estava escrita a frase “se fosse pequeno você não se importaria”.

Além de todos os problemas relacionados ao hábito de fumar, as bitucas contêm mais de 4,7 mil substâncias tóxicas que prejudicam o solo, contaminam rios e córregos e entopem tubulações e bueiros, sendo um dos fatores que causa as enchentes.

Confira o vídeo na íntegra:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais