Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O Instituto Akatu é o idealizador da campanha por um estilo de vida mais saudável

Você sabia que 15 de outubro é a data em que se comemora o Dia do Consumo Consciente? Para divulgar a importância da temática, o Instituto Akatu resolveu promover uma campanha simples: no dia 15, faça um piquenique!

Para participar da ação, não é necessário ficha de inscrição ou cadastro, basta passar um momento da sua segunda-feira com mais qualidade de vida, no parque, na praça, na praia, no trabalho ou mesmo no quintal de casa com amigos e familiares, participando de um piquenique. Se, devido a questões de estudo ou trabalho, não for possível realizar essa confraternização no dia 15, use o fim de semana para para celebrar!

Na semana seguinte, o Akatu receberá relatos sobre as experiências ocorridas nos piqueniques para serem divulgadas nos canais de comunicação oficiais do instituto.

Solte sua imaginação e inove. Piqueniques à noite são opções românticas para casais; se forem realizados no fim da tarde, podem ter brincadeiras para as crianças; no local de trabalho, podem contar até mesmo com uma feira de troca de roupas com colegas. Escolha seu jeito de espalhar esse movimento por um estilo de vida mais saudável e qualitativo.

Outras datas e guia

Aproveite o fim de semana para comemorar também o Dia das Crianças (12), Dia do Professor (15) e Dia da Alimentação (16) fazendo um piquenique com os amigos ou com toda família.

Baixe o Guia para um Piquenique Sustentável para ter pequenas dicas sobre organização de um piquenique com consciência ambiental, como:

  • dar prioridade a alimentos orgânicos (fazem bem à saúde);
  • consumir frutas e verduras da estação e que sejam produzidas na sua região (elas são mais baratas e têm menos gasto com transporte);
  • evitar produtos descartáveis (prefira os reutilizáveis, que têm menor impacto ambiental);
  • fazer tortas ou outros doces com a sobra das frutas do piquenique.

Após a realização do seu piquenique, envie a sua história para para akatu@akatu.org.br. Feliz dia do consumo consciente e bom piquenique!


Veja também: