Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Coca-Cola irá produzir 500 mil toneladas por ano do principal ingrediente da PlantBottle

A Coca-Cola do Brasil e a Investe São Paulo anunciaram, no fim de setembro, a construção da maior fábrica de BioMEG do mundo, principal componente da PlantBottle. A iniciativa foi uma parceria com a JBF Industries, que investirá R$ 1 bilhão na fábrica. A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, será o destino do empreendimento.

A PlantBottle, a garrafa PET sustentável da Coca-Cola, é reciclável e produzida a partir de material vegetal e cana de açúcar. Atualmente, está disponível em 24 países e já ajudou a eliminar cerca de 100 mil toneladas em emissões de dióxido de carbono desde 2009, o que equivale a 200 mil barris de petróleo. Para saber mais sobre a garrafa, clique aqui.

Com a construção da fábrica, o Brasil vai se tornar o maior produtor e exportador de BioMEG do mundo, com capacidade para produzir 500 mil toneladas por ano, além de gerar 1.650 empregos. A cana-de-açúcar produzida em Araraquara e os dejetos de seu processamento serão utilizados como matéria-prima na produção da resina das embalagens. Com isso, a Coca-Cola deixará de emitir 550 mil toneladas de dióxido de carbono anuais.

As obras terão início ainda em 2012 e as operações estão previstas para começar dentro de dois anos.

Veja também:
Plant Bottle: uma PET mais verde