Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Como limpar o carro com apenas um copo de água e utilizando somente produtos biodegradáveis, que impactam menos o ambiente

Enquanto o método de lavagem tradicional gasta quase 100 litros de água para cada veículo, na ecolavagem, o volume de água cai para apenas 400 ml. Outro ponto importante é a utilização de materiais biodegradáveis. O uso de “xampus para carro” comuns causa a poluição da água, pois o produto possui detergentes em sua composição – estes contêm fosfato, o que multiplica a quantidade de algas quando produto químico vai parar em rios e corpos d’água e impossibilita a passagem da luz pela água (no processo conhecido como eutrofização), o que altera a biodiversidade local. Portanto, procure sempre utilizar um produto limpante biodegradável ou com a menor quantidade de química nociva possível. Confira a cartilha abaixo para aprender como lavar carros com pouca água:

Passo a passo

E aí? Legal, não é mesmo? Basta diluir 100 ml de “xampu biodegradável para carros” em 400 ml de água, colocar a mistura no borrifador, aplicar no carro com um pano e usar outro pano para secar e dar brilho.

Você não agride o meio ambiente e seu carro fica limpinho de uma maneira fácil e ecologicamente amigável.


Veja também: