Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Além de deixar nossos dentes brancos, creme também pode ser útil na limpeza geral

O creme dental é um elemento que está sempre presente em nosso cotidiano e só é usado, basicamente, para diminuir a concentração bacteriana que prejudica a saúde bucal. Já imaginou poder usá-lo como um produto de limpeza? E o melhor, como um produto de limpeza não-tóxico!

Ele pode ser utilizado para limpar porcelanas, pratarias, jóias e até o fogão. Para estes procedimentos de limpeza, é necessário que se use o creme dental convencional, que possui cálcio e carbono, a não ser que, para uma determinada limpeza, se exija a utilização de creme dental em gel. Basicamente, necessita-se de um tubo de creme dental e de uma flanela seca; basta aplicar um pouco do creme dental na flanela seca e começar a limpar.

Mas o creme dental vai muito além. Confira outras dicas bacanas que envolvem o seu uso:

1. Diminuir coceira e inchaço provocados por picadas de insetos

Aplique uma pequena quantidade de creme dental na região da picada.

2. Diminuir a sensação de ardor da queimadura

Se não for uma ferida aberta, pode-se aplicar, delicadamente, a pasta de dente na área afetada.

3. Limpar unhas

Para unhas limpas, basta aplicar uma pequena quantidade de creme dental em cada unha e esfregá-las com uma escova de cerdas macias.

4. Eliminar maus odores da pele

Odores como os de peixe, alho, cebola ou qualquer outro que permeie as células da pele, podem ser removidos esfregando um pouco de creme dental nas mãos e dedos.

5. Remover manchas de roupas e tapetes

Para roupas, aplique creme dental diretamente na mancha e esfregue vigorosamente até que a mancha suma, em seguida, lave como de costume. Para manchas em tapetes, aplique creme dental na mancha e esfregue com uma escova abrasiva, em seguida, lave imediatamente. Observação: A aplicação de creme dental em peças coloridas, pode provocar o branqueamento do tecido.

6. Remover rabiscos a lápis em paredes

Em um pano úmido, aplique o creme dental e esfregue-o suavemente na região.

7. Remover arranhões em CDs e DVDs

Aplique uma fina camada de creme dental no disco e esfregue suavemente. Em seguida, limpe com cuidado eliminando os resíduos do creme dental.

8. Eliminar resíduos queimados no ferro de passar roupa

A sílica presente no creme dental “corrói” a camada com aparência enferrujada do ferro.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais