Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com um pouco de criatividade você pode dar um upcycle em alguns acessórios e transformar a sua casa

Decorar um ambiente é uma tarefa importante, afinal, quem não quer uma casa aconchegante para receber amigos e passar bons momentos? E com o passar do tempo, as preferências das pessoas mudam, o que antes era considerado bonito e elegante, passa, algum tempo depois, a ser visto como não muito atraente.  Ficar olhando sempre para as mesmas cores e os mesmos móveis acaba também trazendo um ar monótono para a sua casa. O que fazer então nessas situações? Uma boa dica é você olhar com um olhar diferente para o móvel ou objeto velho que está só ocupando espaço na sua casa ou em via de ir para o lixo e imaginar uma nova utilidade e um novo visual para ele. Confira algumas dicas de decoração sustentável abaixo.

Uma escada, por exemplo, pode virar uma estante.

Uma porta antiga pode se transformar em um cabideiro.

E até garrafas PET podem entrar nessa brincadeira e servirem como matéria-prima para dar uma repaginada na sua luminária (veja mais aqui).  E um prato e uma xícara podem se transformar nesse objeto.

A sua horta também pode ficar mais ecológica ainda. Uma lâmpada pode virar um vaso (veja aqui). E aquelas latas que estão prestes para ir para o lixo também podem virar abrigos para as suas plantas.

Mas se você se os móveis da sua casa forem antigos e você estiver pensando em trocá-los por um mais moderno, saiba que existem muitas pessoas interessadas em comprá-los. Móveis antigos são relíquias para algumas pessoas, por conta da qualidade, das formas bem feitas, pelo design diferenciado e chique. A venda desses artigos, além de render um bom dinheiro, pode ser uma boa saída para te ajudar a comprar novos móveis para redecorar sua casa.

Agora um ponto muito importante quando o assunto é descartar objetos que você já não gosta ou não usa mais, é a doação.  Aquela mesa em boas condições, mas que não tem tanto valor comercial ou é feita de um material que não pode ser reformado, pode servir para muitas pessoas. Portanto, procure instituições responsáveis pela doação de móveis usados para pessoas carentes.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais