Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Também é bom maneirar na dosagem de sabão e reaproveitar a água da máquina para limpar panos de chão ou tapetes

Lavar nossas roupas também requer um gasto grande de água. Para evitar que esse dispêndio seja maior que o necessário, algumas medidas podem ser adequadas ao nosso dia-a-dia. Veja algumas dicas de como economizar ao lavar roupa:

Só coloque a máquina de lavar para funcionar quando sua capacidade máxima estiver completa em vez de fazer várias lavagens com baixa capacidade. Isso evita desperdício de água e energia. Outra boa dica é pesquisar antes de comprar sua máquina de lavar roupas para adquirir o modelo que consuma menos água e seja mais eficiente.

Coloque apenas a quantidade de sabão suficiente para lavar suas roupas. Evitando outro enxágue você economiza água e energia. Ah, e não jogue fora a água que ficou na máquina de lavar. Utilize-a para lavar o quintal, tapetes ou panos de limpeza! Confira a matéria “Kit reúso de água para máquina de lavar roupa é prático e economiza” para saber como reutilizar a água da lavagem.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais