Bottle Bit transforma garrafas de vidro em copos bem legais

Projeto permite fazer copos personalizados reutilizando uma garrafa velha

Invenção consegue transformar sua garrafa de vidro em um copo estiloso

Reutilizar garrafas de vidro era uma prática comum há algumas décadas. Elas eram até chamadas de retornáveis, pois bastava o sujeito devolver a garrafa no mercado e poderia (após uma módica contribuição) levar outra (cheia do nada saudável refrigerante) para casa. Pois bem, um projeto chamado Bottle Bit resolveu incentivar a reutilização de garrafas, mas de outra forma.

A grande ideia é transformá-las em copos. Só que se você for tentar fazer isso em casa, qual problema vai surgir? Quando a base de uma garrafa é cortada, invariavelmente suas bordas ficam irregulares e ninguém vai querer encostar a boca ali - seria um corte feio na certa. Resta a trabalhosa possibilidade de lixar as bordas - e mesmo assim elas não ficariam lá muito bonitas.

A inovação da Bottle Bit é simples: facilitar como transformar garrafa em copo ao utilizar uma espécie de cilindro metálico com um suporte para ser encaixado numa furadeira. Depois de efetuar esse encaixe, basta colocar a garrafa cortada dentro do cilindro, ligar a furadeira e passar a lixa nas bordas da garrafa. Pronto, você terá um novo copo em pouquíssimo tempo!

Para garrafas menores, os criadores do Bottle Bit fornecem uma espuma que preenche os espaços vazios do cilindro. Dependendo do tipo de pacote adquirido, é possível receber o suporte para a furadeira e até um cortador de garrafas.

Com um design básico, auxilia a lixar a boca do copo
Ex-garrafas transformadas em estilosos copos de vidro

Interessou-se pela ideia? Que tal dar uma passada no site oficial dos caras? Para entender melhor como funciona o Bottle Bit, confira o vídeo.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail