Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Você não vai acreditar nas funções que esse aparelhinho pode dar à sua bike

Um acessório integrado à bicicleta e que é capaz de controlar a iluminação da magrela, dar dicas de rotas, mostrar a previsão do tempo, tocar suas músicas favoritas, te colocar em contato com amigos e por aí vai. Assim é o Cobi, um aparelho desenvolvido pela empresa SDK e que foi financiado de forma coletiva via internet.

O acessório é integrado com o smartphone e tem o diferencial de ser utilizável em qualquer bike, a fim de tornar a experiência das pedaladas ainda mais completa. O moderno sistema possui um espaço para você acoplar seu celular e vem com uma lanterna integrada, que acende assim que os freios são acionados – a iluminação é ajustada de acordo com o ambiente.

A bateria do celular é carregada durante as pedaladas e o dispositivo fica munido de segurança, destravando a bicicleta apenas para quem tem permissão. Tudo isso é permitido graças ao equipamento integrado com o aplicativo específico, ambos desenvolvidos pela empresa SDK.

De acordo com os criadores, a ideia era fazer algo que integrasse os diversos gadgets que uma bicicleta pode possuir e, ao mesmo tempo, torná-la “smart” – e tudo isso sem a necessidade de adquirir uma super bicicleta futurista. Há integração com vários outros aplicativos conhecidos, como Spotify, Google Fit e Apple Health.

Cobi transformar qualquer bike em "smart"
Cobi transformar qualquer bike em "smart"
Cobi transformar qualquer bike em "smart"
Cobi transformar qualquer bike em "smart"

Assista ao vídeo (em inglês) que explica melhor as funcionalidades do aparelho.


Fonte: EcoD

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais