Caneta “infinita” dispensa tinta e recarga

Modelo é feito a partir de uma liga metálica especial que não necessita de refil

Caneta “infinita”

E se as canetas não acabassem? Mesmo com o avanço das tecnologias, as esferográficas permanecem extremamente úteis ao nosso dia a dia, mas acabam sendo descartadas devido à dependência da carga de tinta. Ao pensar nisso, a empresa italiana Pininfarina criou um modelo elegante, bonito e que, acredite, demora muito para acabar!

Funciona assim: criada a partir de uma liga metálica especial, a caneta Forever Cambiano deixa marcas no papel do mesmo modo que um lápis grafite; a diferença é que elas não podem ser apagadas com borracha. E ela também não precisa de refil.

Fabricada na Itália, a caneta encontra-se disponível em duas tonalidades (clara e escura), é feita à mão e teve seu design inspirado no conceito do carro Cambiano, desenvolvido pela própria Pininfarina. Já o seu exterior é feito com aço e madeira.

Apresentada no começo do ano, durante a Paperworld, uma feira alemã de materiais de papelaria, a caneta foi divulgada com um bloco de notas também especial, feito com pó de rochas. Suas folhas são mais resistentes do que as folhas comuns de celulose, além de apresentarem menor impacto ambiental.

"Caneta, lápis e caderno são ferramentas básicas para um designer. Queríamos criar um kit projetado para todos os amantes do design e da inovação, criando um objeto atemporal com elegância, pureza e inovação", destaca Paolo Pinifarina, presidente do grupo responsável pela fabricação.

Caneta “infinita”

Contudo, o fato de a caneta não depender de tinta e refil para funcionar tem um preço (e não é para qualquer bolso): a Forever Cambiano custa € 89,00 no site da empresa.


Fonte: EcoD

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail