Empresa cria linha de produtos sustentáveis para manutenção de bicicletas

Produtos biodegradáveis transformam sua magrela em meio de transporte ainda mais sustentável

A bicicleta é uma das melhores alternativas aos veículos movidos a combustíveis fósseis. É ideal para percorrer pequenas distâncias. Mas mesmo não emitindo gás carbônico, a bicicleta ainda está longe de ser o meio de transporte perfeito.

Um dos principais problemas são os materiais utilizados para sua manutenção. Lubrificantes, graxa e materiais de limpeza em geral levam compostos derivados de petróleo, que, por sua vez, acabam indo parar no meio-ambiente.

Um desses é o politetrafluoretileno, mais conhecido como PTFE, o controverso material utilizado na superfície antiaderente das panelas apontado como responsável por diversos problemas de saúde. Para saber mais sobre esse composto e os riscos relacionados ao uso de outros tipos de panelas, visite nossa matéria especial sobre o assunto.

Solução

O então estudante Simon Nash, após procurar e não encontrar no mercado produtos ambientalmente amigáveis para sua bicicleta, decidiu criar a Green Oil UK, uma empresa que oferece graxa, materiais de limpeza e lubrificantes naturais e biodegradáveis.

Toda linha de produtos da marca é feita com mais de 20 tipos diferentes de plantas e conta com ingredientes naturais. Além disso, todas as garrafas, rótulos e embalagens utilizadas pela empresa são feitas de material 100% reciclado.

Gostou das ideias da empresa? Visite o seu site e saiba como adquirir seus produtos (em inglês). Aproveite e veja a animação que conta a história de Nash e da pequena companhia:

Veja também:
-Parquímetros de Nova York são reutilizados como estacionamentos para bicicletas
-Tráfego intenso em ciclovias se torna problema inusitado na Holanda
-Kit usa a força de pedalar para carregar aparelhos e luzes da bicicleta


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail