Fábrica gigantesca de baterias da Tesla deve ser inaugurada no fim de julho

A fábrica terá impressionantes 13,6 km² de área - uma das maiores construções do mundo

Apesar de a Gigafactory (Nevada, Estados Unidos), grande fábrica que produzirá baterias de íon-lítio e de propriedade da Tesla, já estar em funcionamento parcial há alguns meses, a companhia ainda não havia oficialmente anunciado a inauguração da planta fabril. Isso pode mudar a partir do dia 29 de julho, quando alguns executivos da Tesla devem receber figuras importantes para uma cerimônia.

Algumas publicações especializadas (como Fortune e Tesla Central) confirmaram a data, mas a inauguração pode ser algo mais fechado, sem acesso para imprensa.

A Gigafactory causa polêmica por seu incrível tamanho e pelo fato de a tecnologia para produção de baterias estar evoluindo rapidamente, o que poderia tornar partes da planta fabril obsoletas em um curto espaço de tempo. A fábrica, por outro lado, poderia ser responsável pela popularização dos carros elétricos nos Estados Unidos e, consequentemente, no resto do mundo - ela tornaria mais viável a produção em larga escala do Model 3, da Tesla, um carro elétrico com preço mais acessível.

Para saber mais a respeito da fábrica, clique aqui.


Fonte: The Verge


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail