Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

1º Encontro Jovem Internacional Lixo Zero enviará documento à Organização das Nações Unidas após resoluções conjuntas

Entre os dias 27 a 29 de outubro de 2011 será realizado o “1º Encontro Jovem Internacional Lixo Zero” na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Como o nome já pressupõe, jovens de várias partes do mundo se reunirão para elaborar um documento representativo da juventude a respeito de questões como consumo consciente e sustentabilidade na sociedade.

O documento será entregue à Organização das Nações Unidas (ONU) e repassado aos países participantes da mesma. Assim, autoridades terão acesso ao documento. As propostas que forem escolhidas também devem ser apresentadas durante o RIO+20, que ocorrerá em 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro foi motivado pela ampla participação dos jovens em movimentos em favor da conservação do meio ambiente e no papel que esta geração representa para disseminar práticas de sustentabilidade. É voltado para estudantes dos 2° e 3° graus, organizações não governamentais e especialistas com atuação em gestão de resíduos, ecólogos e professores. Serão realizadas palestras e mesas-redondas em torno do tema Lixo Zero, para promover a troca de experiências e buscar novas formas de conscientização, sensibilização e estabelecer o protagonismo ambiental.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. É possível se inscrever por meio de formulário disponível no site http://zerowastemeeting.org/pt, onde há mais informações sobre o evento.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais