Aula aberta sobre mercado de resíduos e equipamentos eletroeletrônicos ocorre na USP

Aula ocorrerá no dia 16 de janeiro na Cidade Universitária

Resíduo eletrônico

Resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (Reee) é um termo utilizado para qualificar os equipamentos e dispositivos eletrônicos descartados ou obsoletos, como computadores, celulares, televisões entre outras. O Brasil é o segundo maior gerador de resíduos eletrônicos do mundo com cerca de 1,2 milhão de toneladas geradas anualmente. Apenas de 2% a 3% do total é reciclado.

Atualmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) tem criado diversas oportunidades de negócios na área. A aula aberta oferecida pela Universidade de São Paulo tem como objetivo apresentar o panorama do mercado de Resíduos Eletroeletrônicos e discutir diferentes abordagens de negócios.

A aula será ministrada por Ronaldo Stabile, pioneiro da economia circular no Brasil, diretor e fundador da Recicladora Urbana, empresa que coleta resíduos eletrônicos e garante o aproveitamento máximo do material por meio do processo de logística reversa, e Carlos Ohde, responsável pela liderança do centro de Inovação em Sustentabilidade para Eletroeletrônicos.

A participação na aula é gratuita, mediante inscrição. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou telefone 11 3091-1092.

Informações

Data: 16 de janeiro de 2017
Horário: 19h
Local: Laboratório de Sustentabilidade da USP (LASSU-PCS-EPUSP)
Endereço: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, n° 380, 2° andar - Cidade Universitária


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail