Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

A exposição traz elementos da natureza e dos sítios arqueológicos com inscrições rupestres, que são tema recorrente dos artesãos ceramistas da região

A Exposição “Serra da Capivara – Homem e Terra” tem o objetivo de mostrar de forma lúdica e artística a Serra da Capivara – em toda sua beleza e relevância. Aparecem ali a natureza e os sítios arqueológicos com inscrições rupestres, que são alvo de pesquisas e também tema recorrente dos artesãos ceramistas da região. Apesar de ser Patrimônio Cultural da Humanidade e ter reconhecimento internacional pela importância das descobertas arqueológicas, que levaram a redesenhar a história do Homem Americano, a Serra da Capivara é desconhecida por grande parte da população brasileira.

A intenção é recriar o cenário da Serra da Capivara e apresentar a cerâmica tradicional local, acrescida de peças em novas e ampliadas dimensões, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), propiciando maior divulgação da Serra da Capivara, tanto pelos atrativos naturais, como pela importância de suas inscrições rupestres e também pela produção artesanal diferenciada, criatividade, qualidade e identificação com desenhos e outros achados arqueológicos. O objetivo é estimular o público a visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, o Museu do Homem Americano e a unidade produtiva de cerâmica, possibilitando disseminação, apoio e geração de renda para os artesãos de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e região.

Serviço

  • Evento: Exposição ‘Serra da Capivara: Homem e Terra’
  • Data: aberta do dia 3 de outubro ao dia 20 de janeiro de 2018
  • Local: Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB)
  • Endereço: Praça Tiradentes, 69 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-070
  • Valor: gratuito
  • Saiba mais

Veja também: