8 de maio: dia de ir "de bike ao trabalho"

Que tal dar uma pedalada nas segundas-feiras de maio?

No próximo dia 8 de maio, acontece, em várias cidades do Brasil, o dia "De Bike ao Trabalho". Como dá para imaginar pelo nome, a ideia é incentivar pessoas a irem de bicicleta aos seus locais de trabalho - dessa forma, é possível que elas testem o trajeto e calculem se vale a pena repetir o exercício algumas vezes por semana.

Este evento começou nos Estados Unidos (Bike to Work Day) em 1956. No Brasil, adquiriu amplitude nacional desde 2013. O "De Bike ao Trabalho" é destinado tanto a pessoas quanto para organizações, empresas e governos que queiram promover ações no sentido de estimular o uso da bicicleta.

Internacionalmente, o mês de ir ao trabalho de bicicleta é maio. No Brasil, estipulou-se que o dia seria toda segunda sexta-feira do mês de maio. Logo, neste ano, o primeiro dia é o 8.

No site dos idealizadores desta iniciativa no Brasil, você pode encontrar dicas sobre o que pode ser feito neste dia, além de incentivos para organizar o evento em sua cidade, fazer a inscrição de atividades, ter acesso a manuais, etc.

Confira o vídeo abaixo que conta um pouco da experiência de fazer da bicicleta o seu meio de transporte:

Veja também:
-A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle
-Como reciclar bicicleta?
-Bicicleta elétrica e dobrável


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail