Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

A sexta edição da série “Diálogos Transformadores” coloca em debate o tema da nova agricultura

A produção agrícola é responsável por mais de um terço das emissões de gases de efeito estufa no Brasil. Ela é relacionada ao desmatamento de florestas nativas, à utilização de fertilizantes nitrogenados e à poluição do ar, do solo e da água de um modo geral. Para reverter essa situação, é preciso partir para modelos mais sustentáveis de produção.

A sexta edição da série “Diálogos Transformadores”, evento realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a Ashoka e apresentado pelo Instituto C&A, coloca em debate o tema “Nova Agricultura: Uma Produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras“.

O evento, que será realizado na terça-feira (27), no auditório da Folha, em São Paulo, aborda as diferentes formas de tornar a produção agrícola mais sustentável para o planeta, oportunidades e desafios da agricultura sustentável para pequenos e grandes produtores, além das questões de gênero no campo. Tudo isso do ponto de vista de trabalhadores, empresários, governo, organizações e empreendedores sociais.

Participam como protagonistas Pedro Paulo Diniz, criador da Fazenda da Toca, Alex Atala, chef do DOM e fundador do Instituto Atá, e Silvio Moraes, pesquisador de algodão orgânico. Os convidados e telespectadores terão espaço para perguntas e poderão conhecer histórias transformadoras e que inspiram novos caminhos, num amplo debate sobre a agricultura.

O evento é grátis e será transmitido ao vivo pelo canal do ‘Diálogos Transformadores’ na internet. Para mais informações, acesse.

Serviço

  • O quê: “Diálogos Transformadores: Nova Agricultura: Uma Produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras”
  • Quando: 27 de junho de 2017
  • Horário: das 16h às 18h
  • Onde: Auditório da Folha de S.Paulo
  • Endereço: Al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos – São Paulo, SP.
  • Realização: Ashoka e Folha de S.Paulo
  • Apoio: Instituto C&A.

Veja também: