Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Ao navegar, é possível acompanhar o andamento das medidas que tratam dos resíduos sólidos e saber o por que da importância de reduzir a quantia de lixo

Está no ar, desde julho, o hotsite separeolixo.com do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A iniciativa faz parte de uma série de medidas que visa sensibilizar a sociedade para o grave problema da destinação do lixo no Brasil.

No hotsite, as pessoas poderão acompanhar de perto a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), um conjunto de metas que irá contribuir para a eliminação dos lixões (até 2014), e instituir instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual e municipal.

O hotsite dará suporte à campanha nacional – Separe o lixo e acerte na lata – que está sendo veiculada nos principais meios de comunicação. O site será alimentado periodicamente e contribuirá com a mobilização social de separação dos resíduos sólidos. Serão divulgadas informações que estimulem a reciclagem, valorizem o trabalho dos catadores e destaquem as ações do programa de erradicação da miséria voltadas para geração de emprego e renda às famílias desses trabalhadores.

Navegando pelo hotsite você irá conhecer mais da riqueza ambiental e social do lixo, aprender a forma correta de separação dos resíduos sólidos e entender melhor sobre os impactos no meio ambiente, a prática do consumo consciente e dicas sobre a redução do volume de lixo.

Fonte: http://pensareco.blogspot.com/