Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Com a presença da líder da Realidade Climática, Jussara Carvalho, tem por objetivo destacar a visão feminina acerca dos alcances da COP 25

O Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) em parceria com o projeto Latino Adapta da Red Regional de Cambio Climático y Tomada de Decisiones/Unitwin/Unesco oferecem o evento Mudanças Climáticas Pós Cop 25: perspectivas femininas, no dia 16 de março, às 10h, na sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária (São Paulo –SP).

O seminário, que conta com a presença da líder da Realidade Climática, Jussara Carvalho, tem por objetivo destacar a visão feminina acerca dos alcances da COP 25 a partir das diversas experiências de mulheres que estão envolvidas em atividades de gestão pública, na academia, em organizações da sociedade civil e no jornalismo.

O foco do seminário é destacar a visão feminina sobre os alcances da COP 25 a partir de diversas experiências de mulheres envolvidas em atividades na gestão pública, na academia, em organizações da sociedade civil e no jornalismo.

As mais longas negociações climáticas da história das Nações Unidas finalmente chegaram ao fim em Madri e deixam como primeiro resultado um acordo de compromissos – ao mesmo tempo em que postergam decisões importantes para o encontro deste ano.

Segundo o pacto, todos os países precisarão apresentar novas promessas climáticas na próxima grande conferência prevista para o ano que vem em Glasgow. Movimentos e greves globais pelo clima têm acontecido de forma cada vez mais organizada e com mais frequência, e a grande novidade é que são lideradas principalmente por estudantes de países europeus, para pressionar os governos e empresas a agirem com urgência em prol das reduções dos gases de efeito estufa. A complexidade sobre as mudanças climáticas demanda que se aborde como o tema demanda debates permanentes, e no geral a visão feminina é pouco abordada.

Nesse sentido este seminário propicia um espaço de diálogo e a reflexão no sentido de ampliar conhecimentos e fortalecer as iniciativas, pois como divulgado pelo Fundo de População das Nações Unidas, as mulheres são um eixo central para combater as mudanças climáticas.

Serviço

  • Evento: Seminário Mudanças Climáticas Pós Cop 25: perspectivas femininas
  • Data: 16 de março de 2020 (segunda-feira)
  • Horário: Horário das 10h às 12h
  • Local: Sala Alfredo Bosi
  • Endereço: Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária (São Paulo –SP)
  • Valor: gratuito
  • Saiba mais ou inscreva-se


Veja também: