Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Centro de Pesquisa ATOPOS promove, dias 25 e 26 de abril, conferências e debates sobre a relação entre o homem, o meio ambiente e as redes digitais

Os frequentes desastres ambientais nas últimas décadas contrariaram a teoria de que os recursos naturais são inesgotáveis e de que a natureza existe para servir a humanidade.  A fim de buscar caminhos viáveis para o desenvolvimento equilibrado e sustentável, o Centro de Pesquisa ATOPOS (ECA-USP) promove, nos dias 25 e 26 de abril, o Simpósio Ecosofia – ecologia, redes digitais e sustentabilidade, no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo.

Criado na França, pelo filósofo e ativista Felix Guattari (1930 – 1992), o conceito de Ecosofia se refere ao campo de conhecimento que propõe o diálogo entre a sociologia, biologia, economia, filosofia e comunicação digital.

Pela primeira vez no país, um encontro sobre o tema pretende analisar, avaliar e discutir as novas formas de relação entre homem, tecnologia e meio ambiente. A ideia do Ecosofia vai além de apresentar um quadro sobre a atual situação e os riscos de inviabilização das condições de vida humana na Terra a longo prazo: procura discutir os próprios conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade tomando como ponto de partida o surgimento de uma nova cultura ecológica que se expande na contemporaneidade, sugerindo o desenvolvimento de novas dinâmicas sociais em rede.

Para as mesas de discussão, foram convidados especialistas no assunto: o canadense Derrick de Kerckhove, o francês Michel Maffesoli, o italiano Massimo Di Felice e o brasileiro José Eli da Veiga.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas através do site do evento. A entrada é gratuita e prevê a entrega de certificados de participação.

Mais informações em http://www.atopos.usp.br/ecosofia/