Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Com inovação, que está apenas sendo testada, um resíduo indesejado seria eliminado automaticamente

O fast-food não é o tipo mais saudável de comida. Tem quem diga que é “nojento”, “engordurado” ou até que tem “gosto de papel”. E por incrível que pareça, é possível que os executivos do Bob’s tenham se inspirado em alguns desses comentários para trazer uma novidade: a embalagem de hambúrguer comestível.

A ideia surgiu como uma ação de marketing, visando reforçar o “sabor irresistível” dos lanches. Mas é uma boa proposta para lidar com parte do lixo gerado nesses tipos de restaurantes de forma sustentável.

Embalagens comestíveis como essas são, geralmente, feitas com açúcar ou arroz, ao contrário das comuns, que contêm celulose – e que não são comestíveis.

Apesar do vídeo (abaixo) ter ficado famoso e ganhado destaque em noticiários internacionais, a assessoria de imprensa da empresa não confirma a ação e diz que realizou apenas testes com a nova embalagem.

Se você considera a importância com a saúde algo relativo, pelo menos o impacto ambiental gerado por esse hábito alimentar será um pouquinho menor.


Veja também: