Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Documentário narrado por Rodrigo Santoro dá ênfase em soluções criadas por pessoas ao redor do mundo

Um filme que expõe novas formas de organização social e vai até a origem dessas criações. No caso, os seus autores. É assim que pode ser definido o filme “Quem se Importa?“, da diretora brasileira Mara Mourão.

Viajando pelo mundo, a equipe entrevista “empreendedores sociais” que tiveram ideias relevantes para alterar a realidade de algumas localidades, transformando suas criações em políticas públicas. Tudo isso narrado de uma forma sensível pelo ator Rodrigo Santoro.

O documentário tem 91 minutos e foi filmado em apenas 40 dias, utilizando 20 locações nos seguintes países: Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha.

De acordo com os próprios produtores, trata-se de um filme que “através de cada um de seus personagens, vasculha o mundo atrás de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente”. Entre os entrevistados estão Muhammad Yunus (Nobel Paz 2006), Bill Drayton e Mary Gordon.

Vale a pena conferir enquanto ele ainda está em cartaz em muitas salas de cinema do Brasil. Veja o trailer no início da página.