Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Para participar da pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, mães devem ter 18 anos ou mais, ter filho de até 4 anos e morar no Brasil; formulário on-line leva cerca de 15 minutos para ser respondido

Por Giovanna Grepi em Jornal da USP Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntárias para estudo sobre a relação entre as dietas vegetariana e vegana durante a gravidez, além dos desfechos perinatais de saúde entre mulheres adultas brasileiras.

Para participar é necessário ser mulher, ter 18 anos ou mais, ter filho de até 4 anos e morar no Brasil. As interessadas devem preencher um formulário on-line neste link, que leva de 15 a minutos para ser respondido, com perguntas sobre a saúde e alimentação durante a última gravidez. As informações levantadas pelo estudo são sigilosas, confidenciais, e serão analisadas em conjunto com a de outras participantes, sem a divulgação de qualquer informação individual. Além disso, serão utilizadas apenas para fins de pesquisa e publicadas em revistas especializadas e congressos.

O objetivo dos pesquisadores é investigar a associação da dieta materna com resultados de saúde relacionados ao  nascimento e este conhecimento poderá ser empregado para promover a alimentação saudável e adequada, fundamental para saúde da mãe e do bebê.

O estudo Dieta vegetariana e vegana durante a gestação e desfechos perinatais de saúde é realizado por Giuliana Hiatomi Aota, graduanda do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP, sob orientação de Lívia Castro Crivellente, professora colaboradora e pós-doutoranda da FMRP.

Mais informações: liviacastro@usp.br ou giuhaota@usp.br.