Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Folclore popular é a temática principal da exposição

Parque Estadual do Desengano (RJ) convida todos a visitarem da exposição “Mitos e Lendas”, do fotógrafo Gustavo Pedro, que foi aberta no último dia 29 de agosto.

Em “Mitos e Lendas” são contadas histórias sobre um Brasil continental e o folclore que percorre o imaginário popular. Através da beleza de imagens da natureza brasileira, de seus fenômenos culturais e crenças, a exposição fotográfica busca revelar uma identidade imaterial do povo brasileiro.

Inicialmente montada no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro em 2013, a exposição segue itinerância para o centro de visitantes do Parque Estadual do Desengano – PED, situado em Santa Maria Madalena.

Sobre o parque

O Parque Estadual do Desengano é a mais antiga unidade de conservação estadual e um dos últimos remanescentes florestais contínuos de expressiva extensão do Norte Fluminense. Abrange os municípios de Santa Maria MadalenaCampos dos GoytacazesSão Fidélis, e seu nome faz alusão ao ponto da unidade, a Pedra do Desengano. O Centro de Visitantes fica localizado na Avenida José Dantas dos Santos, 35 (Horto Florestal) – Santa Maria Madalena – RJ.

O parque funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h, (visitação); já a sede (administrativo), fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para saber mais a respeito, clique aqui. Para entrar em contato com a organização do parque, ligue para (22) 2561-3072 / 2561-1378.

Fonte: Wikiparques