Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Palestrantes internacionais garantem a qualidade do evento e traz inovações

A mega “Conferência Ethos 360°”  vem esse ano com um projeto inovador de ambiente em 360°, no qual as atividades ocorrerão em total integração e conectividade. Assim, os participantes que estiverem em uma atividade poderão acompanhar as demais sem sair do lugar, enviando perguntas, fazendo comentários e muito mais. Essa ambientação permite que as experiências do participante sejam mais intensas, num jogo de simultaniedade.

Ao participar do evento, você terá a oportunidade de conhecer o trabalho do grupo de modelagem em negócios sustentáveis do Instituto Ethos e acompanhar sua análise realizada por uma banca de especialistas em negócios.

O compromisso do Instituto Ethos está ligado à grande influência que as empresas possuem diante do desenvolvimento econômico e do avanço tecnológico em relação ao desenvolvimento sustentável e as transformações do planeta.

A programação da Conferência Ethos 2014 está em construção. Entre os temas, vale citar: “O Futuro”, palestras curtas em formato “stand up” que discutirão o futuro das finanças, das lideranças e do consumo; “Análise de Casos e Negócios Sustentáveis”, repetindo o sucesso de 2013, apresentado em formato de “reality show”, para estimular casos concretos de negócios sustentáveis em empresas de todos os portes, como parte da proposta de demonstrar sua viabilidade; “Negócios Inteligentes para Cidades Sustentáveis”, que debaterá o potencial do setor privado e de suas iniciativas para tornar os municípios mais sustentáveis ambientalmente e socialmente. Esse tema será apresentado em formato de “roda viva”.

Primeiros palestrantes

Duas grandes personalidades internacionais já confirmaram presença: os economistas Pavan Sukhdev e Cameron Hepburn. Pavan Sukhdev ficou conhecido em todo o mundo depois de aceitar o desafio de calcular o valor da biodiversidade global. Os resultados foram divulgados no estudo A Economia de Ecossistemas e da Biodiversidade (TEEB, na sigla em inglês), liderado por ele e organizado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Publicado em 2010, o Teeb mostrou que a destruição anual de florestas gera perdas de quase US$ 3 trilhões em serviços prestados à sociedade e aos negócios. Graças a esse estudo, Sukhdev passou a ser chamado de pai da economia verde. Em 2012, ele foi um dos palestrantes da Conferência Ethos. Em 2013, lançou seu livro Corporação 2020 – Como Transformar as Empresas para o Mundo de Amanhã. Cameron Hepburn, por sua vez, é diretor do Programa de Economia para a Sustentabilidade do Institute for New Economic Thinking, da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Formado em direito e engenharia, com doutorado em economia, é especialista em economia ambiental, energética e de recursos naturais e lançou mais de 30 publicações em campos variados como economia, políticas públicas, direito, engenharia, filosofia e biologia. É também membro do Grupo Consultivo em Economia da Secretaria de Estado para Energia e Mudança Climática do Reino Unido e foi consultor sobre política ambiental, de recursos naturais e de energia para entidades internacionais, como a OCDE e órgãos das Nações Unidas, e para países como Austrália, China, Índia e Reino Unido. Paralelamente, Hepburn vem desenvolvendo uma vitoriosa carreira como empreendedor, tendo investido em diversas start-ups e sendo cofundador de duas empresas de sucesso: a Climate Bridge, uma desenvolvedora de projetos para energia limpa na China e em outros países, que criou com Alex Wyatt; e a Vivid Economics, a consultoria que mantém em sociedade com Robin Smale para atender governos e o setor privado em questões relacionadas a economia de mercado, estratégia comercial, meio ambiente, recursos naturais e energia.

A Conferência acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Inscrições somente online pelo site www.etho.org.br/ce2014.

Inscreva-se já, otimize seu negócio de forma sustentável e participe dessa incrível experiência.

Veja também:
Boosted Board: o skate elétrico que te dá uma mãozinha nas subidas
Mantenha as frutas conservadas sem o uso de materiais plásticos
Saiba o que é e como funciona a Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer