Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aguardando o anúncio do Governo de redução para 7% do imposto sobre produtos industrializados (IPI), veículos sem combustão são tema de evento em São Paulo

Os carros elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço em cidades importantes do mundo, como Paris, Londres, Munique, entre outras. E o Brasil parece não querer ficar para trás. Seguindo o movimento internacional, o governo brasileiro deve anunciar em breve a redução do IPI da taxa máxima de 25% para 7%, que ficará igual ao imposto atual dos carros tradicionais com motor 1.0. O objetivo é incentivar a compra deste tipo de veículo no Brasil, já que, consequentemente, o valor de venda será menor.

Segundo estudo recente realizado pela Fundação Getulio Vargas, a frota mundial de veículos para passageiros foi de 2 milhões em 2016, um número pequeno, mas com grande potencial de crescimento em virtude das ações governamentais ao redor do mundo. Em 2020, a previsão é que o número chegue a 13 milhões e, em 2030, a 140 milhões, ou 10% da frota total de carros. A França e Reino Unido, por exemplo, anunciaram recentemente que pretendem acabar com a frota de veículos novos movidos a gasolina e a diesel até 2040.

Além do incentivo do Governo, os consumidores e empresários do setor ganharam mais um incentivo para investir em carros elétricos. É que a cidade de São Paulo vai sediar em setembro o Veículo Elétrico Latino-Americano. Esta não é a primeira edição da feira de negócios, mas,este ano, o evento será realizado por uma das maiores produtoras de feiras do mundo, a NürnbergMesse Brasil. Também será a primeira vez que o evento abrirá as portas para o público final e terá um congresso sobre infraestrutura, mobilidade e motores elétricos, organizado por uma empresa especializada em conteúdo e pesquisas de mercado, a Hiria.

O evento promete trazer toda a estrutura e as tecnologias que estão a caminho da indústria automobilística e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico. O Veículo Elétrico Latino-Americano será realizado de 17 a 19 de setembro de 2018, no Transamerica Expo. Os profissionais do setor terão a oportunidade de assistir palestras e participar de debates sobre marcos regulatórios e políticas de incentivo; estudos de caso sobre os desafios globais, realizado pela Mc Kinsey; Paradigmas para a nova geração de baterias e infraestrutura de carregamento; Cenários e expectativas para o mercado brasileiro de veículos e mobilidade elétrica; entre outros assuntos importantes para a atualização do mercado brasileiro de veículos elétricos.

Serviço

  • Data: 17 a 19 de setembro de 2018
  • Local: Transamerica Expo Center
  • Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP
  • Saiba mais e inscreva-se

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais