Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Para você mesmo ou para quem você gosta, sua almofada para aromaterapia vai fazer todo o trabalho valer a pena

Metrô lotado na hora de sair do trabalho, ônibus idem. Pegar um lugar sentado é um conforto não muito garantido, já que não é lá a poltrona que você, depois de horas e horas dando seu máximo para garantir o pão de cada dia, merece como descanso. Se tudo der certo, em um pouco mais de uma hora você chega em casa e se não der… Bom, deixa pra lá. No abrigo do lar, quais os resultados de mais um dia pesado dentro da máquina? Dores de cabeça, dores no corpo, estresse e, apesar do cansaço, ainda uma leve insônia. Mas mal imaginava você que a solução para amenizar todos esses efeitos colaterais não está em várias pílulas e xaropes para cada um dos problemas. Uma almofada para aromaterapia pode te ajudar nisso e em várias outras coisas.

Esse tipo de item pode ser feito usando arroz perfumado com óleos essenciais e costuma ser usado tanto frio como quente. Ele despertará sensações agradáveis e relaxantes após um longo dia de trabalho e pode fazer muito bem a você. Apesar de estar disponível em lojas de produtos naturais, fazer a sua própria almofada de aromaterapia possibilita escolher o mix de óleos que quiser, além de toda a customização externa, fora o prazer de poder dizer: “fui eu que fiz!”. Sem contar que seus amigos vão ficar animados com essa sua nova habilidade e todos vão amar quando você presenteá-los com sacos de aromaterapia especiais para cada um. Também pode dar um dinheirinho extra no seu bolso, caso seja difícil achar um desses na sua região e os seus se tornarem uma lenda entre a medicina alternativa do bairro. As possibilidades são muitas. Mas deixemos os sonhos momentaneamente de lado e vamos ao que interessa, como fazer uma almofada para aromaterapia:

Materiais necessários

  • O suficiente de arroz para encher a almofada (depende do tamanho da almofada que você for fazer);
  • Um pedaço de tecido fino, como toalhas de rosto ou aquelas toalhas de bebê;
  • Óleos essenciais (Saiba mais sobre eles e ainda adquiri-los na Loja eCycle);
  • Linha e agulha – ou uma máquina de costura, se você for mais “manjador”.
 
Óleos essenciais
Conheça os óleos essenciais e os seus benefícios para o cotidiano
A partir de R$19,00
Orgânicos e naturais
Comprar
 

Passo a passo

  1. Misture os óleos com o arroz para que todos os grãos fiquem embebidos corretamente e deixe a mistura descansando por um período de um a dois dias – isso serve para que os aromas se espalhem pelos grãos de arroz.
  2. Enquanto isso, pegue o seu tecido e costure-o nas laterais e na parte posterior, deixando a parte anterior aberta, assim como mostra a figura abaixo:
    costurando almofada para aromaterapia
  3. Depois de esperar os aromas se acentuarem no arroz, encha a almofada com ele, mas com cuidado para deixar espaço o suficiente no topo e evitar acidentes por conta de sobrecarga.
  4. Com a agulha e a linha, costure a parte do topo da almofada, fechando-a. Atenção para não deixar nenhum espacinho por onde uma enxurrada de arroz possa escapar.
  5. Pronto! Você acabou de terminar a sua primeira almofada para aromaterapia e foi muito bem nessa missão. Apesar de poder ser usado tanto frio como quente, é recomendado que você tenha uma almofada para cada uma dessas modalidades. Para esquentar, coloque-o no micro-ondas por, no máximo, dois minutos (dependendo do tamanho da almofada). O freezer é livre para todos os públicos. Não deixe de mostrar o seu para nós!

Obs: coloque no freezer ou no micro-ondas apenas almofadas que você tem certeza que foram produzidas com óleos essenciais livres de química nociva, para que você não enfrente problemas de contaminação alimentar

 
Compressas Térmicas
A Compressa Térmica de Ervas é recheada com grãos térmicos e ervas naturais para proporcionar alívio das dores e equilíbrio emocional.
A partir de R$62,90
Frete Co2 Neutro
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais