Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Proposta é inserir os insetos no ambiente urbano

O crescimento das cidades fez com que os mais diversos animais fossem obrigados a mudar de ambiente ou que, infelizmente, acabassem extintos. Um dos que estão presentes em menor número nas cidades de nossa época é a abelha, que tem a importante tarefa de fazer a polinização das flores.

Pensando em mudar essa situação, o designer neozelandês Rowan Dunford criou a “Urban Beehive” (“Colmeia Urbana”, em tradução livre), uma colmeia para pessoas que querem começar a se envolver com a apicultura em grandes cidades.

As grandes vantagens desse tipo especial de colmeia são o baixo custo e a pouca complexidade para os iniciantes. A montagem é simples e os modelos podem ser empilhados, fazendo com que o espaço ocupado seja pequeno.

Basicamente, existem dois materiais utilizados: plástico (que forma as bordas laterais externas e as plataformas internas) e madeira compensada (responsável pelas laterais mais largas e uma parte da cobertura). Há orifícios laterais em que as abelhas podem entrar e sair da colmeia. Com o empilhamento, também é possível fazer uma conexão direta entre duas ou mais “Urban Beehives”.

Para saber mais sobre o projeto visite o perfil do designer no Facebook.

Veja também:
Pesticidas contra abelhas?
Projeto To-Bee quer trazer de volta as abelhas aos jardins das casas


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais