Empresa brasileira lança novo sistema de jardim de parede

eCycle

A tecnologia permite o cultivo de plantas e hortas verticais em pequenos espaços

É possível cultivar plantas e até uma horta dentro de casa ou em apartamentos. Quem garante é a Ecotelhado – especialista em infraestrutura verde urbana – com o lançamento do jardim de parede Canguru. O novo sistema ecológico pode ser instalado em qualquer ambiente e requer cuidados mínimos. A tecnologia está disponível para todo território nacional.

O Jardim de Parede Canguru é composto de floreiras produzidas com plástico reciclado, colocadas uma sobre a outra. Utiliza o sistema hidropônico em que as plantas são mantidas sem o substrato de terra, mas com água e nutrientes. Há duas opções: ornamental ou para cultivo. Neste último, inclusive, pode ser utilizado para o plantio de temperos e hortaliças. Para instalação é preciso somente de um ponto de luz outro d’água. A irrigação é automatizada e com fertilizantes orgânicos – chamada ferti-irrigação.

Os principais benefícios da tecnologia verde são: estética, purificação do ar, neutralização do carbono emitido, diminuição da temperatura, além da socialização. “Assim como os animais de estimação fazem bem aos seus donos, há no cultivo de plantas um aspecto lúdico muito forte”, destaca o Diretor da Ecotelhado, João Feijó.

Mais informações sobre o jardim vertical e outras opções de conceitos verdes em www.ecotelhado.com.br.

Fonte: www.rumosustentavel.com.br


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail