Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação pode amenizar problemas com duração precoce da bateria

Smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos modernos trazem muitas facilidades às pessoas. Mas se te perguntassem qual é o principal problema deles, provavelmente sua resposta seria relacionada ao curto tempo de duração da bateria. Pois um novo aparelho promete amenizar essa situação de maneira sustentável, enquanto te proporciona boa música.

Trata-se do Onbeat Solar Headphones, um fone de ouvido solar desenvolvido pelo designer Andrew Anderson. Ele aproveita a energia do sol para recarregar seu gadget.

O funcionamento é bem simples: ao redor de toda a superfície do fone há uma painel de captação de energia solar. Ela se armazena em duas pilhas recarregáveis localizadas próximas à saída do alto-falante (uma em cada orelha). Um dispositivo USB faz com que o fone seja compatível com vários dispositivos.

O projeto tentou financiamento coletivo no site Kickstarter, mas não recebeu dinheiro suficiente. Mesmo assim, o projeto segue e é possível adquirir os fones por meio do site oficial, pelo preço de R$ 346.

Confira o vídeo:

Veja também:
Usando papelão, designer cria cadeira ecológica reclinável
Rolha de LED transforma garrafa vazia em abajur


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais