Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Blaze Laserlight projeta símbolo verde de uma bicicleta a até seis metros do ciclista

Andar de bicicleta à noite pode ser tarefa arriscada. Por isso, é necessário que o ciclista seja visto, principalmente pelos motoristas de automóveis, de modo que acidentes possam ser evitados. Uma nova forma de fazer com que isso ocorra é o Blaze Laserlight.

Trata-se de um aparelho LED com laser que projeta o símbolo de uma bicicleta de cinco a seis metros na frente da bike, no chão. O resultado se assemelha ao obtido com um farol, mas ele chama mais atenção dos motoristas devido ao fato de a luz ser verde e ter o formato de uma bicicleta.

Como a iluminação é projetada à frente do ciclista, quem dirige um carro consegue enxergá-la com maior facilidade, mesmo pelo retrovisor.

O produto foi lançado após ser bem sucedido na campanha por financiamento coletivo. A bateria dura de 18 horas a 32 horas sem ser recarregada, dependendo da intensidade de iluminação. O valor do item é de cerca de US$ 200 (cerca de R$ 485) e seus produtores o enviam para outros países.

Para saber mais a respeito, acesse o site oficial e confira o vídeo abaixo:

Fonte: EcoD

Veja também:
“Ciclovia virtual” pode ser acoplada às bikes para evitar acidentes
Dicas para você começar a andar de bicicleta


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais