Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Já existem dez pontos em cinco bairros da cidade. Tendência é crescer mais

O governo da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, no mês de julho um programa piloto que irá transformar as cabines telefônicas velhas e sem uso em pontos de internet Wi-Fi gratuitos. O projeto já está sendo testado pelo Departamento de Informação, Tecnologia e Telecomunicações da cidade em dez pontos, espalhados por cinco bairros da cidade.

De acordo com dados oficiais, a cidade de Nova York possui cerca de 12 mil telefones públicos em funcionamento. No entanto, devido ao aumento gradativo do uso de telefones celulares, os antigos aparelhos não estão tendo muita valia. Para se ter uma ideia, o último contrato fechado para a operação de telefones públicos data de 1999 e todos os contratos serão expirados até o dia 15 de outubro de 2014. Em conjunto com a nova medida, o departamento também vai distribuir questionários para saber o que a população pensa sobre a questão, além de ouvir sugestões do público.

Telefone público continuará funcionando

O sistema está disponível em tempo integral, sem custo, e sem limite de uso. Para acessar o serviço, os usuários precisam apenas escolher a opção “Free WiFi / “NYC Free Public WiFi” em seus aparelhos (notebooks, smartphones, etc.), aceitar os termos de uso e começar a navegar. Nenhuma informação pessoal será pega sem consentimento e também não haverá propaganda enquanto o projeto piloto estiver ativo.

Uma informação importante é que os pontos de internet não irão inviabilizar o uso dos aparelhos de telefone dentro das cabines.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais