Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa quer evitar que haja emissões de carbono em veículos de forma desnecessária

Existem situações em que um táxi é necessário: noite chuvosa na hora em que o transporte público já encerrou atividades; dia em que o despertador não funcionou direito para ir trabalhar; ou quando você não tem ideia de como voltar para casa.

O que uma empresa de táxi de Londres, na Inglaterra, percebeu é que a maioria dessas situações ocorre quando clientes utilizam o serviço de forma individual. Com isso, os táxis convencionais (de cinco lugares) gastam a maior parte do tempo levando apenas um passageiro, ao custo de uma emissão de carbono bem maior. A solução encontrada foi o Cab4one (táxi para um – tradução livre).

A companhia utiliza apenas os modelos Smart Four Two Passion Cdi, os mais “verdes” da Inglaterra. Esse carro, além de consumir uma baixa quantia de gasolina, tem capacidade para transportar apenas duas pessoas:  motorista e o passageiro, o que reduz as emissões. É possível marcar horário online.

Resgate da bicicleta

A Cab4one incentiva o uso de bicicleta, mas sabe que algumas vezes o mau tempo e acidentes podem fazer o usuário ficar a pé. Para dar suporte a esse tipo de cliente, a empresa se dispõe a carregar a bicicleta junto com o passageiro.

Veja também:
Pesquisa aponta quais são os veículos que emitem menor quantidade de CO2 no meio ambiente


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais